Tirar o seu pet de casa nem sempre é uma tarefa simples. Fazer isso enquanto você está se adaptando ao novo membro da família pode ser um grande desafio. Pensando nisso, além das orientações para curtir o ensaio newborn do seu bebê ao máximo, fizemos essa lista voltada para você, tutor de pet, que agendou o ensaio do seu bebê e vai levar o seu animal de estimação.
Não estamos falando de regras, apenas de orientações. Não se cobre e faça o que for possível.
Algumas dicas são válidas para quem é tutor de cão e outras para quem é tutor de gato. Veja como você se adapta melhor a cada uma delas e lembre-se que ninguém conhece o seu peludo melhor que você.
Deixe o seu pet cansado antes do ensaio
O ideal é gastar a energia do seu cão no dia da sessão de fotos com o bebê, e se possível, no dia anterior ao ensaio.
Tudo será novidade para ele, então quanto mais cansado ele estiver, mais tranquilo ficará durante as fotos.
Sabemos que o recém-nascido demanda muitos cuidados e muito tempo, então é comum que os animais de estimação recebam menos atenção assim que o bebê nasce. Como vocês vão passar juntos pelo desafio de sair de casa com a família completa, tudo ficará mais fácil se o pet estiver cansado.
Talvez você já tenha pensado em aumentar o número de vezes por semana que ele vai para a “creche” ou contratar um passeador para manter o ritmo de passeios. Isso pode ser uma alternativa até o período de adaptação com o bebê passar e vai ajudar bastante no dia do ensaio newborn do seu bebê.
Dê banho no seu pet um dia antes
Se a dinâmica com o bebê tornar o banho do seu cão algo impossível, considere contratar um serviço de banho e tosa da sua confiança.
Caso prefira, um petshop ao lado do nosso estúdio disponibiliza esse serviço e você pode agendar para o mesmo horário da sessão de fotos. Nós iniciamos as fotos do bebê sozinho e finalizamos com a família completa.
Caso você tenha rede de apoio, conte com ela
Já falamos da importância da rede de apoio nas orientações gerais sobre o ensaio newborn. Quando o seu pet participa da sessão, vale reforçar essa dica.
Se for possível, leve uma pessoa para dar atenção aos pets durante a sessão. Escolha alguém que seu pet goste e que tenha algum controle sobre ele.
Quando chegar no Las Palmas
Após o deslocamento até o estúdio fotográfico, é possível que seu cão precise fazer cocô e xixi. Então é válido dar uma voltinha rápida com ele assim que vocês estacionarem. É provável que ele fique mais relaxado durante a sessão.
Aqui, vale uma observação sobre as necessidades fisiológicas do seu animal de estimação. Caso ele faça no estúdio, fique tranquila porque estamos preparadas para isso.
Energia durante o ensaio
Você vai perceber que fazemos tudo com muita calma e em quase silêncio durante o ensaio newborn. Temos essa postura porque precisamos que o bebê fique calmo, mesmo que permaneça acordado.
Manter a energia de todos os envolvidos no ensaio baixa é fundamental e isso inclui o seu pet. Então é importante não falar palavras que o deixem agitado ou ansioso (como petisco, “vamos passear?”, rua ou qualquer outra que você sabe que o deixe eufórico). Se o cão se agitar muito durante a sessão, dificilmente conseguiremos manter o bebê relaxado.
Alimentação
Traga os petiscos que ele está habituado. Nós disponibilizamos petiscos naturais, mas alguns animais de estimação tendem a rejeitar comida quando estão na rua. Sendo algo que ele já está acostumado, é possível que ele aceite e teremos esse recurso para chamar a atenção dele, caso seja necessário.
Compartilhe com a gente o comportamento do seu pet
Conte pra gente sobre o seu pet, especialmente as peculiaridades sobre ele.
É fundamental para sabermos como agir durante a sessão.
Caso tenha dúvidas não hesite em nos contatar.
Um abraço,
Amanda e Lívia.
L.A. Foto Estúdio